Sexta, 19 de Abril de 2024

Nobre quer renovar com Valdívia até aposentadoria do craque

31/10/2014 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Candidato à reeleição, Paulo Nobre sente o espírito de sua gestão como responsável pelo Valdivia que deixou de ser desfalque constante para virar destaque e capitão do Palmeiras no centenário.

Após ver o jogador mais caro do elenco manifestar apoio à permanência do presidente no cargo, o dirigente avisou que gostaria de ver o chileno, que tem contrato até agosto, encerrar sua carreira no clube.

“O Valdivia de 2013 e 2014 poderia encerrar a carreira no Palmeiras. É um jogador muito comprometido que, se não é o melhor em atividade na sua posição no futebol brasileiro, é um dos melhores. Ele era problema em um passado recente, mas está totalmente recuperado e encantando a todos os palmeirenses. No que depender da nossa presidência, faremos o possível para renovar”, disse Nobre à rádio Jovem Pan.

O mandatário se alegra por ver que a Copa do Mundo passou, o camisa 10 já se aposentou da seleção e, mesmo assim, se mostra motivado. Fruto do trabalho da diretoria, em sua visão. “Falavam que ele estava empolgado pela Copa, mas está o mesmo jogador depois dela. Não sei o que aconteceu. Talvez o respeito profissional da nossa gestão tenha feito a diferença."

Apesar do discurso, o dirigente só não vendeu Valdivia em julho por desacerto do próprio atleta com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Para ficar no Verdão, o jogador deve ter que aceitar um contrato por produtividade, com salário maior de acordo com sua frequência em campo. “Todas as negociações são feitas dentro da filosofia do clube. A conversa com o Valdivia não vai fugir disso.”

De qualquer forma, o apoio ao chileno está provado até com a chegada ao clube do fisioterapeuta cubano José Amador, que trabalhava particularmente para Valdivia no ano passado. Em relação a outra renovação, Nobre ainda acredita que Wesley, vinculado ao Palmeiras até fevereiro e já livre para assinar pré-contrato para sair de graça, não se acertou com o São Paulo. Embora não se mostre convicto nesse ponto.

“Isso ninguém sabe. Só o Wesley mesmo, que afirma que não tem e não tenho razão para duvidar. O novo contrato dele está pronto para ele assinar e, apesar de ele não ter prazo para assinar, acreditamos que vai continuar no clube”, apostou, avisando que não conversa com o São Paulo enquanto o rival ainda tiver Carlos Miguel Aidar como presidente. Um dos resquícios da fracassada negociação de renovação com Alan Kardec, hoje titular do time do Morumbi.

“O relacionamento é uma via de duas mãos. Quando falam que o Palmeiras não quis pagar é porque o jogador não quis abrir mão disso ou daquilo. Mas não tenho ressentimento, o Alan Kardec é um grande jogador. Só que é um passado no clube. Prefiro falar do artilheiro do Brasileiro, o Henrique”, declarou Nobre.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com