Sábado, 20 de Abril de 2024

Zagueiro lembra queda do Corinthians como dia inesquecível

31/10/2014 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
O zagueiro Nathan pisou no gramado do estádio palmeirense pela primeira vez como jogador profissional do clube na manhã desta quinta-feira, mas tem muitas lembranças como torcedor do antigo Palestra Itália.

Dentre as partidas marcantes que presenciou das arquibancadas, o jovem titular alviverde cita o título paulista de 2008, mas também uma derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, que teve um significado especial por ter sido no mesmo dia do rebaixamento do Corinthians à Série B do Brasileiro.
"Foram dois jogos marcantes. No Paulista de 2008, o Palmeiras fez 5 a 0 contra a Ponte, com (três) gols do Alex Mineiro e eu até gritava o nome dele. E teve um jogo contra o Atlético-MG também, que eu não me lembro o placar. Nós ficamos fora da Libertadores, mas o Corinthians caiu naquele dia. Foi um jogo que marcou bastante, porque a torcida comemorou muito", comentou, depois do primeiro treino do elenco no estádio.

O jogo contra o Atlético-MG foi disputado no dia 2 de dezembro de 2007, pela última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Palmeiras precisava da vitória para se classificar para a Copa Libertadores do ano seguinte, mas o time dirigido por Caio Júnior perdeu por 3 a 1 para os mineiros, no dia da despedida de Edmundo com a camisa alviverde.

O resultado frustrou o sonho de disputar o torneio continental seguinte, mas grande parte da torcida presente no estádio comemorou, já que o empate por 1 a 1 do Corinthians contra o Grêmio, no Olímpico, naquela mesma tarde, decretou a queda do rival.

Nathan, de 19 anos, tem também recordações ainda mais antigas do estádio, como a conquista da Copa Libertadores de 1999. "Estive na final de 99 com meu pai e meu irmão, tenho até os ingressos guardados em casa", lembrou.

Depois de tantas passagens como torcedor, o zagueiro espera agora brilhar dentro de campo. "Aqui era o único jardim suspenso e eu vinha direto, porque jogador tinha acesso livre. Estava aqui com meu irmão e tenho boas lembranças do Parque Antártica. Agora, espero ter boas do Allianz Parque também", completou.

Apesar de ter realizado nesta quinta seu primeiro treino no novo estádio, o Palmeiras ainda não tem oficializado seu jogo de estreia. Sem ter todos os laudos necessários, a arena foi inicialmente vetada para a partida contra o Atlético-MG, dia 9 de novembro. A ideia agora é de abrir o estádio no dia 20, contra o Sport.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com