Quinta, 18 de Abril de 2024

UNIFEV ganha Ipê-Rosa como símbolo da luta contra Câncer de Mama

Plantio da árvore aconteceu ontem, dia 30, na Cidade Universitária; iniciativa reuniu crianças, alunos e instituições de Votuporanga
31/10/2014 as 10:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A cerimônia de encerramento da campanha “Outubro Rosa Votuporanga” aconteceu na manhã de ontem, dia 30, na Cidade Universitária, com o plantio de uma muda de Ipê-Rosa, em alusão à luta contra o Câncer de Mama.

O evento contou com a presença de docentes e alunos da UNIFEV, crianças da escola CEM Profa. Maria Martins e Lourenço, entidades e instituições da cidade.

Durante o ato simbólico, a docente da UNIFEV Profa. Ma. Maria Celina Trevisan Costa alertou os participantes sobre a importância do mês de outubro no calendário nacional da saúde e elogiou a parceria entre todos os envolvidos, o que fortificou ainda mais a campanha.

“É um momento de agradecimento à UNIFEV e a todo o suporte que recebemos de inúmeras instituições locais parceiras. Todos abraçaram a causa e, por meio dessa iniciativa, pudemos consolidar a importância da prevenção do Câncer de Mama”, disse.

Para o representante da SAEV Ambiental, Silvio Vieira, 45 anos, participar de ações como essas, em parceria com o Centro Universitário de Votuporanga, amplia a conscientização de todos.

“O Câncer de Mama é um problema atual que não atinge somente as mulheres. É necessário nos unirmos em prol dessa causa. Quanto mais instituições se envolverem, maior será o número de pessoas informadas”, completou.

A Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Maristela Maranho Antonieto, 34 anos, destacou alguns pontos fundamentais da campanha.

“Após um mês de trabalho, concluímos que a prevenção é essencial quando o assunto é Câncer de Mama. Construímos grandes parcerias. Se não existissem instituições como a UNIFEV, o resultado não seria o mesmo. Quando trabalhamos em conjunto, o sucesso é ainda maior”, citou.

De acordo com o aluno do 8º período do curso de Psicologia da UNIFEV Eduardo Bisse Trujilho, 21 anos, o envolvimento em causas como o Outubro Rosa, por meio do projeto institucional "PPR - Intervenção em Saúde no Município de Votuporanga", é um diferencial da UNIFEV.

“A realidade vai muito além da sala de aula. Isso é algo positivo para nós e totalmente enriquecedor para a vida profissional. Com o apoio da UNIFEV, a campanha ganhou ainda mais espaço na comunidade. Estamos com a sensação de dever cumprido e esperamos, em breve, participar de mais atividades como essa”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com