Quinta, 25 de Abril de 2024

Câmara de Araraquara aprova criação do IPTU dos Mortos

25/05/2022 as 12:55 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A Câmara Municipal de Araraquara, interior de São Paulo, aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira, dia 24, o projeto de lei complementar que pretende regulamentar o funcionamento dos cemitérios municipais e cobrança de imposto dos túmulos.

Lá, o assunto ficou conhecido como "IPTU dos Mortos", rendeu discussão na sessão semanal. Além de regulamentar a situação do cemitério São Bento, a proposta apresenta preços públicos para manutenção e uso do espaço.

A maioria dos votos são de vereadores que ficaram a favor da administração do prefeito Edinho Silva do PT (Partido dos Trabalhadores) Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressistas), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PC do B), Hugo Adorno (Republicanos), Luna Meyer (PDT), Marcos Garrido (Patriota), Paulo Landim (PT) e Thainara Faria (PT).

Os contrários foram: Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil), Marchese da Rádio (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB).

Com o aval recebido, o assunto retorna à pauta dos vereadores na próxima sessão, prevista para acontecer na terça-feira, dia 31 de maio.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com