Terça, 16 de Abril de 2024

Telefônicas, bancos e Sky lideram reclamações na região

25/11/2014 as 14:00 | Região | Da Redaçao
Com a aproximação da temporada de compras de fim de ano e o pagamento da primeira parcela do 13º Salário, em 30 de novembro, a lista de empresas com mais reclamações de consumidores ganha importância. Todo o cuidado é pouco.

Na região, as principais cidades mantém convênio com a fundação Procon, de São Paulo, e disponibilizam no site da instituição o levantamento em suas respectivas praças. É o caso de São José do Rio Preto, Votuporanga e Fernandópolis. Sem convênio, Jales está fora do ranking estadual e afirma não poder divulgar a sua lista de reclamações.

De acordo com esse levantamento, as companhias telefônicas (fixos ou móveis), as instituições financeiras (bancos e financeiras) e a Sky (empresa de TV por assinatura) lideram as queixas dos consumidores.

As principais reclamações são cobrança indevida ou abusiva, serviço não fornecido ou não concluído, demora ou não entrega do produto. Especificamente sobre as financeiras e bancos, os consumidores reclamam de cálculo das prestações e retenção de documentos, além de cobrança indevida e não cumprimento do contrato.
Em Votuporanga a lista é liderada pelas três maiores companhias telefônicas do Brasil, Vivo/Telefônica, Claro e Tim Celular. Em quarto aparece a Sky e em seguida as financeiras Itaú/Unibanco, Santander e Bradesco.

Em Fernandópolis as sete empresas que mais geraram reclamações neste ano foram a Vivo/Telefônica; Claro; Grupo Banco Votorantim; Sky; Tim Celulares, Grupo Lenovo CCE e Samsung do Brasil.

Em São José do Rio Preto, a lista traz as mesmas companhias em posições alternadas. Porém, acrescenta o Grupo Pão de Açúcar/Casas Bahia/Ponto Frio e o Carrefour. Esses últimos motivaram reclamações por venda casada, entrega de produto com defeito ou dano, mau atendimento, sonegação de mercadoria e entrega diferente do pedido.



Jornal A Tribuna
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com