Quinta, 25 de Abril de 2024

I Jornada de Medicina abordou obesidade infantil e pesquisa

Atividade proporcionou aos participantes conhecimentos na área da pesquisa clínica no Brasil e discutiu sobre assuntos relevantes da saúde mundial
25/10/2014 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A I Jornada de Medicina da UNIFEV, realizada entre os dias 22 e 23 deste mês, no Espaço Unifev Saúde, abordou temas importantes para a formação do futuro médico.

A obesidade em crianças foi o assunto do primeiro dia do evento. A abertura ficou por conta da palestra “Obesidade Infantil: o mal do século”, ministrada pelo endocrinologista infantil Dr. Fernando de Vilhena Diniz. Na ocasião, ele explicou cada processo da doença desde as prevenções ao tratamento.

Logo após, a temática da noite foi discutida por profissionais de diferentes áreas durante uma mesa redonda composta pela endocrinologista Infantil Dra. Cristina Forti Iamada, o pediatra Dr. Antônio Seba Junior, a nutricionista Profa. Ma. Maria Aparecida Viola de Carvalho, o educador físico Prof. Me. Valter Brighetti e o pediatra Dr. José Robson S. Rodrigues de Almeida.

O segundo dia do evento contou com a participação dos docentes da UNIFEV Prof. Dr. Marcos Aurélio Barboza de Oliveira e Prof. Dr. Mauro Esteves Hernandes, que abordaram temas importantes no âmbito da pesquisa científica e clínica.

Durante a palestra do cardiologista da Unidade Coronária do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Prof. Dr. Maurício de Nassau Machado, foram compartilhadas com os alunos presentes importantes ferramentas para a realização de busca de referenciais bibliográficos na internet.

Na jornada, esteve presente também a Diretora Técnica do Centro Integrado de Pesquisa e Mestranda da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), a enfermeira Esp. Ana Paula Demore Martins, que apresentou o Cenário da Pesquisa Clínica no Brasil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com