Quarta, 24 de Abril de 2024

Alunos vencedores do Concurso de Redação da TV TEM são premiados

24/10/2014 as 08:01 | | Da Redaçao
Quatro estudantes de Fernandópolis, sendo dois da Rede Municipal de Ensino, foram premiados no Concurso de Redação promovido pela TV TEM que abrange alunos de escolas do Noroeste Paulista.

A premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira 22, no teatro do Sesi, em São José do Rio Preto (SP). Quatro categorias foram avaliadas: “Melhor Desenho Original”, “Melhor Redação Original do gênero Poema”, “Melhor Redação Original do gênero "Narrativa de Aventura” e “Melhor Redação Original do gênero Crônica”.

Mais de 20 mil alunos de Rio Preto e região participaram da disputa. Os primeiros lugares nas quatro categorias ficaram com alunos das cidades de Rio Preto, Fernandópolis (SP), com duas categorias, e Macedônia (SP). Os prêmios para os três primeiros colocados foram câmeras fotográficas, tablets, notebook e televisores. O tema do concurso deste ano foi "A Importância da Família".

Desenho
Na categoria desenho, o 1º lugar foi para São José doRio Preto e o 2º lugar ficou para José Bonifácio (SP). O 3º lugar ficou com a estudante Fernanda Torres Cremoneze, do terceiro ano da Escola Municipal Ivonete Amaral da Silva Rosa, de Fernandópolis. Ela teve orientação da professora Damaris Freddi de Oliveira e da diretora Maria Elisa Bazeia Migliorini.

Poema
Na categoria poema o título de campeã ficou com a Escola Municipal João Garcia Andreo, de Fernandópolis, com a aluna Emanuelly Miro Teodoro, do quarto ano. Ela teve a orientação da professora Vanessa Alessandra Rissato Lopes e do diretor Adalberto Alves Pimenta. O 2º lugar ficou para Olímpia (SP) e o 3º, para a estudante Camila Ayumi Cunita, do quinto anodo Colégio Incentivo COC, de Fernandópolis. A aluna contou com o auxílio da professora Janete Alves Puzzo Passarini e do diretor Ademir Couto Ângelo.

Narrativa de aventura
O vencedor da categoria narrativa de aventura é o aluno Murilo Oliveira Dias, do sexto ano da Escola Estadual Haroldo Guimarães Bastos, de Macedônia (SP). Ele teve orientação da professora Adriana Cristina da Silva Albregard e do diretor Jefferson Quintanilha Coutinho. Paraíso (SP) ficou com o 2º lugar e Nova Luzitânia (SP) com o 3º.

Crônica
A vencedora na categoria crônica foi a aluna Bianca Batista Regassini, do oitavo ano da Escola Estadual José Belúcio, de Fernandópolis. Ela teve auxílio da professora Vera Márcia Rocca Bortolozo e do diretor Roberto Alves Gomes. O 2º lugar ficou para São José do Rio Preto e o 3º para a cidade de Paraíso.

“Estou orgulhosa de nossos alunos. Orgulhosa de todos que participaram do Concurso, e principalmente, dos que foram reconhecidos por seus talentos. Tivemos a felicidade de colher os frutos que estão sendo plantados. Ver o brilho nos olhos dos alunos, dos professores e dos diretores nos faz acreditar que tudo é possível. Agradeço também o apoio incondicional da Prefeita Ana Bim que investe na inovação do ensino. São fatores como este que contribuem para o sucesso de nossa rede municipal de educação”, disse a secretária de Educação, Deodete das Graças Valente Geraldo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com