Quinta, 18 de Abril de 2024

Empresa Teuto constata troca de antibiótico por antidepressivo

22/10/2014 as 17:00 | Brasil | Da Redaçao
O Laboratório Teuto Brasileiro S.A. constata troca de antibiótico por antidepressivo e pede recall dos produtos.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça informa que a empresa protocolou campanha de chamamento para recolhimento do medicamento Cloridrato de Paroxetina 20 mg. A medida é para produtos fabricados em novembro de 2013 com validade até novembro de 2015.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 3 de outubro de 2014, abrange 11.500 produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lote 2946049.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 62 1800, ou pelo site www.teuto.com.br.

Riscos:

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “há unidades do lote 2946049 de Paroxetina 20 mg em caixas do medicamento Norfloxacino 400 mg”, de modo que “o Cloridrato de Paroxetina é um antidepressivo, utilizado no tratamento de depressão e de outros transtornos psiquiátricos.

O Norfloxacino é um medicamento com ação bacteriana, utilizado no tratamento de infecções causadas por bactérias. O uso equivocado do produto Paroxetina ao invés do Norfloxacino causará o aumento dos níveis de serotonina do paciente, neurotransmissor responsável por diversas ações no organismo. Por sua vez, a não utilização do Norfloxacino, influenciará no tratamento da infecção”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com