Terça, 23 de Abril de 2024

Justiça reconvoca mesários fernandopolenses para o 2º turno

22/10/2014 as 13:01 | | Da Redaçao
O juiz eleitoral de Fernandópolis, Heitor Katsumi Miura (foto), distribuiu nesta terça-feira dois comunicados referentes ao segundo turno das eleições marcadas para domingo.

Os 50.996 eleitores aptos ao voto no domingo vão às urnas no domingo apenas para votar para presidente, na disputa que reúne Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

De acordo com o comunicado 008/2014, a Justiça eleitoral informa aos eleitores que estão fora do domicilio eleitoral e pretendem justificar o voto no domingo, que os formulários de justificativa já estão sendo distribuídos no Cartório Eleitoral. A medida visa tornar mais rápida a justificativa eleitoral no domingo, já que o eleitor poderá leva-lo devidamente preenchido no dia da eleição a uma das mesas receptoras de justificativas que serão instaladas nos 17 locais de votação em Fernandópolis para o 2º turno das eleições, com apresentação de RG e do Título de Eleitor. Para retirar o formulário, os eleitores não inscritos na 150ª Zona Eleitoral devem procurar o Cartório Eleitoral instalado na Avenida Expedicionários Brasileiros, 638, no horário das 12 às 18 horas

Em outro comunicado, o 009/2014, o juiz eleitoral lembra que os mesários nomeados para trabalharem nas mesas receptoras de voto no 1º turno das eleições 2014, que ocorreu no dia 5 de outubro, estão automaticamente nomeados para trabalharem no segundo turno das eleições neste domingo, dia 26, devendo comparecer nas suas respectivas seções às 7 horas. O comunicado assevera que “somente estão dispensados dos trabalhos no 2º turno os mesários nomeados para exercerem a função de 2º secretário”. A nota ressalva que a referida regra não se aplica aos mesários convocados para exercerem função junto as mesas receptoras de Justificativa eleitoral.

A votação no domingo, em segundo turno das eleições presidenciais, ocorrerá no horário das 8 às 17 horas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com