Quinta, 25 de Abril de 2024

Estratégia desenvolvida pela UNIFEV será adotada nacionalmente

Instituição foi finalista da 4ª edição do Projeto Melhores Práticas, que contou com trabalhos desenvolvidos por conveniadas FGV de todo o país
19/10/2014 as 08:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga foi uma das cinco finalistas premiadas da 4ª edição do Projeto Melhores Práticas PÓS ADM FGV. O programa contou com a participação de 30 conveniadas à Fundação Getúlio Vargas em todo o Brasil.

A apresentação das vencedoras, aconteceu durante o 9º Encontro Nacional das Coordenações da PÓS ADM FGV, no Rio de Janeiro, durante os últimos dias 13 e 14. Na ocasião, a UNIFEV esteve representada pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Extensão, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, também coordenador da especialização na Instituição.

De acordo com o Pró-Reitor, o projeto desenvolvido pelo Centro Universitário de Votuporanga propõe um treinamento a distância, para ser aplicado a todos os professores executivos do PÓS ADM. A especialização, que acontece no formato presencial, conta com dois professores por aula, simultaneamente, o professor projetista (docente titulado que apresenta o conteúdo diretamente do Rio de Janeiro, por transmissão ao vivo) e o professor executivo (profissional especializado, que atua como gestor no mercado regional).

“Trata-se de um estudo realizado pela equipe da UNIFEV, por meio de uma necessidade local identificada que, agora, será compartilhado com as conveniadas de todo o Brasil. Observamos que o os professores executivos precisam de uma maior orientação em relação a sua postura didática-pedagógica e um treinamento, a distância, pode colaborar para que o desempenho deles seja ainda melhor”, ressaltou Mayer.

Além da premiação, o evento também contou com importantes debates e palestras sobre temas acadêmicos e comerciais, com docentes renomados e equipes de grandes empresas, como o Google.

Para o Pró-Reitor, a participação no Encontro e a premiação são importantes resultados, que atestam o reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido pela UNIFEV, em parceria com a FGV.



Melhores Práticas



O Programa Melhores Práticas abrange instituições de todo o Brasil e tem o intuito de premiar, divulgar e compartilhar as melhores práticas criadas e aplicadas para a PÓS ADM.

Os trabalhos desenvolvidos pelas conveniadas, foram avaliados seguindo os seguintes critérios: infraestrutura e apoio ao aluno, relacionamento com os estudantes, captação e prospecção de alunos, treinamento e motivação do professor executivo, e inovação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com