Quinta, 25 de Abril de 2024

Egressa e docente expõem trabalhos em Fóruns Permanentes

Eventos, realizados em Campinas, discutiram a Educação e os desafios do Magistério
19/10/2014 as 08:38 | Votuporanga | Da Redaçao
A egressa do curso de Pedagogia/Parfor (Plano de Formação de Professores da Educação Básica) da UNIFEV Luciana Flávio da Neves Teramoto e a Profa. Ma. Laise Brandão Nogueira Borges representaram a Instituição durante os Fóruns Permanentes: “Educação e Desafios do Magistério”, realizados nos últimos dias 1 e 2, em uma universidade pública de Campinas.

Na ocasião, as participantes apresentaram dois estudos desenvolvidos pela egressa em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), cujos temas foram “O Pacto Nacional pela Idade Certa (PNAIC)”. As pesquisas também contaram com a orientação do Prof. Me. João Ricardo Araújo dos Santos.

Os trabalhos envolveram uma análise de campo, que revelou a opinião de professores de uma escola da rede municipal de ensino da região, sobre a função do PNAIC.

De acordo com Laise, os estudos mostraram a nova visão dos educadores sobre as modificações do processo de escrita e leitura na população escolar do Ensino Fundamental, a fim de garantir a alfabetização plena a todas as crianças com até oito anos de idade.

“A participação em eventos como esses, que discutem a situação atual dos ensinos Fundamental e Médio no mundo, é uma excelente oportunidade para a troca de experiências com outros profissionais do Brasil e do exterior”, disse a professora.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com