Sexta, 19 de Abril de 2024

Sensei de Karate de Jales sagra-se campeão brasileiro

26/01/2022 as 11:01 | Jales | Da Redaçao
O professor “Sensei” Edson de Freitas Resende sagrou-se campeão brasileiro ao participar, entre os dias 20 e 23 de janeiro, do Campeonato Brasileiro de Karate Master e Parakarate, com vigência do ano de 2021. O evento realizado em Caucaia, no Ceará, foi organizado pela Confederação Brasileira de Karate, entidade vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (C.O.B).

Edson participou em duas modalidades, o Kumite (luta) na categoria Master “A” - 75 Kg e na modalidade de Kata (luta imaginária) Master “A”, conquistando a medalha de ouro em ambas. O sensei venceu na modalidade do Kata em todas as rodadas de competição pelo placar de 5 x 0, levando a bandeira de Jales ao lugar mais alto do pódio nacional.

Na modalidade de Kumite, Edson conquistou o ouro vencendo a final contra o representante do Paraná, também com placar de 5 x 0. Sensei Edson explica que sua preparação para este evento teve início em outubro de 2021, quando saiu o calendário oficial para o Campeonato.

“Meus alunos não puderam se preparar com ênfase para eventos nacionais, devido aos adiamentos, cancelamentos e outras complicações derivadas da pandemia que estamos passando. E como a Team Resende de Jales sempre esteve com medalhistas em competições nacionais desde o ano de 2012, não deixei essa tradição se apagar, e trouxe duas belas medalhas de ouro para Jales”.

Além de estar atuando como atleta, sensei Edson Resende atuou como Técnico de outros atletas e também como representante oficial do estado de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional de Karate organizado pela C.B.K., estando a frente de todas possíveis alterações de formatação de eventos, progressão continuada de alto rendimento, calendários oficiais e bolsa atleta do governo federal.

“Estou muito orgulhoso de ter levado o nome de Jales ao lugar mais alto do pódio. Quero convidar a todos os interessados em conhecer e vivenciar a modalidade do karate para uma aula experimental, o karate-do (caminho das mãos vazias), que vai além de competições, socos e chutes. Essa modalidade auxilia no desenvolvimento motor, cognitivo, psicossocial, controle de peso, fortalecimento muscular, defesa pessoal e um estilo de vida saudável através de sua cultura”. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 99774-9706.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com