Quinta, 25 de Abril de 2024

Santos tem poucos reforços, mas estreia em 2022 com casa arrumada

26/01/2022 as 10:57 | Brasil | SBT Sports
Após um 2021 para ser esquecido, com a perda do título da Libertadores de 2020 e risco de rebaixamento tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão, o Santos inicia 2022 com melhores expectativas. O Peixe contratou o meia Ricardo Goulart e renovou com o atacante Marcos Leonardo, que certamente serão fundamentais para o sucesso ou não do time nesta temporada.

O Santos estreia em 2022 nesta quarta-feira (26), às 19h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, pela primeira rodada do Paulistão. Ao longo da temporada, o Peixe terá o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Será que vai dar para quebrar o jejum de títulos que dura seis anos?

Time-base: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Bauermann (Kaiky); Madson, Camacho (Sandry), Vinícius Zanocelo (Sánchez) e Felipe Jonatan (Marcos Guilherme); Ricardo Goulart, Marinho e Marcos Leonardo.

Análise de Mauro Beting, comentarista do SBT

"O Santos promete um 2022 melhor do que 2021, que foi o que dava para fazer depois de 2020 muito acima da expectativa. A casa parece arrumada, o Goulart é um ótimo reforço, a base e a ideia de trabalho mantidas, então dá para sonhar com dias melhores. Um Santos mais próximo daquilo que nos acostumamos a ver."

Pontos fortes e fracos

A diretoria do Santos não esconde de ninguém que está em um processo de diminuição de gastos. Mesmo com diversas carências no elenco, o Peixe não fez loucuras no mercado. Foram apenas três reforços até agora: o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Bruno Oliveira, pouco conhecidos, além do atacante Ricardo Goulart.

Talvez a manutenção da base e a chegada dos reforços pontuais podem ser consideradas um "ponto forte" do Santos para 2022. O técnico Fábio Carille permaneceu no comando da equipe e terá mais calma para trabalhar, após ter chegado em setembro de 2021, em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

O ponto fraco é a qualidade do elenco. O Santos hoje até tem um time titular que parece ser competitivo, mas sem boas opções no banco de reservas. Em uma temporada novamente apertada, desta vez por causa da Copa do Mundo no fim do ano, ter um grupo recheado de alternativas faz muita diferença.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com