Sábado, 20 de Abril de 2024

Pessuto e vereadores definem reajuste de 12% ao funcionalismo

24/01/2022 as 12:59 | Fernandópolis | Da Redaçao
Após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 24, entre os vereadores de Fernandópolis e o prefeito André Pessuto, ficou definido que os servidores municipais receberão um aumento de 12% em seus salários.

Durante a reunião os vereadores apresentaram uma proposta de aumento de 15%, porém o prefeito argumentou que não seria possível tal percentual por motivos financeiros.

Pessuto deixou claro que apesar da proposta dos vereadores não atingir o índice previsto em orçamento, o mesmo é baseado em estimativa de arrecadação e não em arrecadação real. “Temos que ser coerentes, pois se algo de errado acontecer, acabaríamos ficando com as finanças da Prefeitura engessada”, destacou o prefeito.

Já os vereadores mostraram ao prefeito a necessidade de se dar um aumento além do índice da inflação, devido ao funcionalismo não ter tido aumento no último ano devido a uma lei do governo federal em decorrência à pandemia.

Após muitos argumentos de ambos os lados se chegou a um acordo no qual Pessuto manterá os 10,16% da inflação e dará um aumento real de 1,84%, totalizando 12% de aumento.

O projeto já foi encaminhado para a Câmara e uma sessão extraordinária deverá ser realizada na terça-feira, 25, às 12 horas para aprovação dos projetos e assim o reajuste já ser pago na Folha referente ao mês de janeiro.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com