Terça, 16 de Abril de 2024

Moraes determina investigação contra ataques a Fausto Pinato

20/01/2022 as 07:42 | Brasil | Do Antagonista
O ministro do STF determinou ontem a inclusão de cinco sites bolsonaristas no âmbito das investigações do inquérito das fake news.

As apurações seguem em segredo de justiça e o aditamento do inquérito ocorreu a partir de denúncia feita pelo deputado federal Fausto Pinato (PP-SP).
Na petição, o parlamentar relacionou vários sites bolsonaristas entre os quais Jornal da Cidade, Crítica Nacional e Senso Incomum, como propagadores de fake news e de ataques aos ministros do STF. Os três também foram investigados pela CPMI das Fake News e CPI da Covid.

“A atuação de veículos de comunicação de maneira aparentemente orquestrada, com o fim de atingir o regime democrático e o equilíbrio entre os poderes, com a divulgação de Fake News contra nossa Suprema Corte, é uma questão muito grave que deve ser apurada com todo rigor”, disse a defesa de Pinato na petição acatada parcialmente pelo ministro Alexandre de Moraes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com