Sexta, 19 de Abril de 2024

Nelson Temerário Barbosa

15/01/2022 as 07:00 | Brasil | Fausto Pinato
O homem da Matriz Econômica da Dilma, em seu artigo hoje na Folha de São Paulo, intitulado “O final do governo Temer”, não só falseou os dados como falseou o seu próprio trabalho como planejador da pior recessão da história brasileira.

Querer ouvir quem entregou a maior queda do PIB, inflação de 2 dígitos, destruição das estatais, um triste exército de 14 milhões de desempregados - sem que houvesse uma grande crise ou guerra no mundo a justificar tal desastre - criticar o legado do governo Temer me faz lembrar um ditado árabe muito cultivado no Brasil: “os cães ladram e a caravana passa”. E sublinho: os cães foram deixados para trás.

Barbosa, no afã de reconquistar a confiança de Lula, perdida quando ele optou em ficar com a presidente Dilma por ocasião da sua reeleição (aí sim dando golpe no Lula), tenta desesperadamente agradar o cacique petista. Ele só se esquece que os dados, os fatos e o reconhecimento da importância histórica do governo Temer é muito maior que uma tentativa pessoal de voltar ao poder. Lamentável, Temerário Nelson.

Não escutamos na rua o volta Dilma. Aliás, estão querendo deixar ela e sua equipe bem longe do hoje presidenciável Lula. Isso ficou claro não apenas jantar e articulações partidárias e lideranças com o próprio ex-governador Geraldo Alkmim, que não suportaria tanto.

Fausto Pinato
Deputado Federal
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com