Quarta, 24 de Abril de 2024

Verão aumenta a infestação e acidentes com escorpiões

Adotar medidas de prevenção é fundamental nesta época do ano
18/12/2021 as 06:55 | Fernandópolis | Da Redaçao
O verão é marcado pelas altas temperaturas e chuvas. Além das mudanças climáticas, esse período causa aumento do mato e também das chamadas “pragas urbanas” caracterizadas por mosquitos, pernilongos, insetos peçonhentos como os escorpiões.

No verão, com o aumento da temperatura, é comum que os escorpiões saiam de seus abrigos para se reproduzirem em outros ninhos, causando a infestação de escorpiões nas cidades. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2020 foram registrados 1.818 acidentes com animais peçonhentos, sendo que os acidentes com escorpiões correspondem pela maioria com 1.375 casos.

No caso dos escorpiões, a infestação de baratas também comum no verão, deve ser controlada, pois o escorpião é um predador ativo e as baratas são suas principais presas. Vale lembrar, que o veneno do escorpião é altamente perigoso, podendo tornar-se letal, principalmente em crianças e animais de estimação.

Para conter a infestação por escorpiões, é preciso estar atento à limpeza dos ambientes, evitando acúmulo de lixo, entulhos e crescimento excessivo da grama de jardins. Outra medida eficaz é investir no uso de alguns inseticidas.

Na Celeiro Agro e Pet há uma grande variedade de produtos que ajudam a prevenir e eliminar as pragas urbanas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com