Terça, 16 de Abril de 2024

Marketing Digital - Saiba como usá-lo a seu favor

17/12/2021 as 07:01 | Brasil | Da Redaçao
A revolução está chegando!

A infraestrutura para a implantação da quinta geração de conectividade móvel, o 5G já começou a ser instalada no Brasil, o que representa a proximidade de uma grande revolução digital. Afinal, será uma enorme demanda de ofertas por parte das operadoras, novos dispositivos que devem entrar rapidamente no mercado e uma série de consumidores de conteúdo digital que irão surgir.

Ou seja, é importante que as empresas comecem a explorar ao máximo o potencial do marketing digital para os seus negócios, de forma que possam acender com essa extensa gama de novos clientes que se apresentarão ao mercado em breve.

Para elucidar um pouco mais essa questão, optamos por listar algumas alternativas para empresas que desejam utilizar o marketing digital a seu favor, confira abaixo:

Transmita credibilidade e posicione-se bem nos sites de busca


Desenvolver uma percepção positiva de sua empresa, adicionando credibilidade e autoridade a marca, é um dos pontos mais relevantes do marketing digital, para isso a companhia deve seguir uma série de estratégias, mas, principalmente contar com técnicas de SEO (sigla em inglês para Otimização para Mecanismos de Busca).

Como o SEO se trata de um serviço especializado e que sofre alterações constantes, é importante dispor de um profissional experiente e habituado às técnicas necessárias.

Torne-se relevante com o marketing de conteúdo


O marketing de conteúdo consiste em criar uma presença digital, e não somente em veicular peças publicitárias, seja através de artigos em blogs, tutoriais ou vídeos com conteúdo relevante para a sua audiência, sem um foco na venda.

Para essa estratégia não é necessário contar com profissionais especializados, afinal, você conhece o seu público e é plenamente capaz de produzir um conteúdo relevante para ele. Caso a opção seja adotar um conteúdo audiovisual, é possível dispor de um editor de vídeo online que possui uma interface otimizada e intuitiva, além de modelos prontos que facilitam a criação das peças.

Seja ativo e marque presença também nas redes sociais


De acordo com um relatório da We Are Social, 3.8 bilhões de pessoas no mundo possuem conta em, ao menos, um canal de mídia social, ou seja, se trata de um público muito grande para ser ignorado. Para se ter uma ideia do potencial, somente o Facebook conta com cerca de 120 milhões de contas abertas no Brasil.

Para gerenciar as redes sociais também não são necessárias estratégias mirabolantes ou relevantes, somente alguém que esteja familiarizado com as plataformas, disposto a gerar engajamento e com responsabilidade para não envolver o nome da marca em questões polêmicas que possam soar de maneira negativa com o público.

É válido ressaltar que ainda existem uma série de técnicas e estratégias de marketing digital que podem ser utilizadas para gerar mais engajamento, ampliar as vendas e aumentar a autoridade de uma empresa, como, por exemplo, explorar o e-mail marketing, remarketing ou dispor de ferramentas eletrônicas de criação e controle de processos comerciais.

Ainda assim, se tratam de questões mais específicas e que, diferente dos exemplos citados, não possuem uma resposta e aceitação positiva para todos os setores.

Ou seja, caso você não decida entregar o departamento de marketing digital da sua empresa à uma agência especializada, basta apostar os três exemplos listados acima e garantir um retorno relevante.



MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com