Terça, 23 de Abril de 2024

Papai Noel de shopping faz declarações racistas a crianças

07/12/2021 as 14:50 | São Paulo | G1
Uma mãe e seus quatro filhos ouviram declarações racistas do Papai Noel do shopping Plaza Sul, na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu na última sexta-feira (3) e foi relatado nas redes sociais pela autônoma Tamiris Silva de Oliveira.

Ao SP1, a mãe contou que levou os filhos para um passeio no shopping e quando passaram em frente à decoração de Natal foram convidados a tirar uma foto com o Papai Noel.

"O Papai Noel chamou meu filho de seis anos e perguntou o que ele queria ganhar de presente. Aí meu filho falou que queria um hoverboard [skate elétrico]. Aí ele falou assim: mas quanto que o seu pai ganha? Olha, esse presente não condiz com a sua realidade", conta Tamiris.

De acordo com ela, o homem foi arrogante com a criança e sua primeira reação foi se afastar.

"Aí ele chamou meu filho mais velho, de 12 anos, e perguntou o que ele queria também. O meu filho falou um celular. Aí ele falou: não, esquece!. Foi a resposta dele. Quando eu estava já pra me retirar do local, ele perguntou pra mim: os quatro filhos são seus?. Eu falei que sim. Ele falou: "você não tem televisão na sua sala?."

A ONG Novos herdeiros, que atende famílias na Zona Sul da capital, está prestando assistência psicológica e jurídica à família. Um dos filhos de Tamiris participa das atividades da ONG.

"Uma atitude racista, classista. Diretamente envolvendo o Papai Noel, que está inserido e que está sob a tutela do shopping Plaza Sul", diz o presidente da ONG, Marcelo Campos.

Tamiris afirmou que o shopping convidou a família para uma nova visita ao Papai Noel, mas as crianças não quiseram. "Psicologicamente nós estamos abalados. Não é só mais uma fala."

Em nota, o Plaza Sul Shopping disse que o ator que interpretava o Papai Noel era contratado por uma empresa terceirizada e que já foi substituído. O shopping disse que lamenta o ocorrido e que se solidariza com a família.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com