Sexta, 19 de Abril de 2024

Natal, Tempo de Esperança movimenta o final de semana em Jales

29/11/2021 as 19:20 | Fernandópolis | Da Redaçao
O final de semana foi cheio de encanto, alegria e diversão em Jales. Após a abertura oficial da programação cultural e esportiva do Natal, Tempo de Esperança, na noite de quinta-feira, 25 de novembro, com a chegada do Papai Noel e o mega show da Banda Jafferson, a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) ofereceram uma vasta programação nos dias 26, 27 e 28.

Na sexta-feira, as crianças se encantaram e se divertiram com a chegada do Papai Noel na casinha da Praça João Mariano de Freitas que foi toda decorada e pronta para receber as famílias até o dia 23 de dezembro. A garotada ficou empolgada e aprovou com louvor a grande sensação deste ano: as máquinas que estão fazendo nevar em Jales. “É muito lindo, eu estou adorando. Antes eu só tinha visto neve na televisão e agora eu posso brincar nessa chuva com muita neve aqui em Jales“, disse a pequena Kaila, de 9 anos. As famílias e crianças aproveitaram para tirar fotos com o Papai Noel dentro da casinha decorada com lareira, árvore e mobília toda especial. Na Praça, o trenó com renas, a gigantesca árvore de Natal, o presépio e os enfeites natalinos cheios de cores e luzes, também disputaram a atenção dos visitantes.

No sábado, a programação começou cedo, quando o Grupo de Viola Caipira e Violão Vianna’s, se apresentou na Praça João Mariano de Freitas, atraindo a atenção do público com o melhor da música raiz. “Resgatar antigas tradições foi um dos nossos objetivos. É muito bonito ver as pessoas se emocionando e prestigiando os eventos que foram preparados com tanto carinho pela Prefeitura e ACIJ. E podem esperar, teremos muita coisa encantadora pela frente, até o dia 23 de dezembro”, disse o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni.

No domingo, dia 28, a concentração da Pedalada de Natal, começou às 6h00 no Portal de Entrada da Cidade, na Avenida João Amadeu. A largada, no mesmo local, reuniu centenas de ciclistas solidários de Jales e região no evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, em parceria com a Polícia Militar e Fundo Social de Solidariedade e equipe de pedaleiros do Portal do Pedal. “Agradecemos imensamente a todos que se envolveram na Pedalada de Natal, aos organizadores, aos participantes, aos que doaram brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade poder entregar para crianças carentes da nossa cidade no mês de dezembro e a todos que doaram brindes para serem sorteados aos participantes e também à Gabi Feltrin e Vitória Rezende que cantaram após o término da Pedalada durante a confraternização. Mais uma vez os jalesenses se solidarizaram com o Fundo Social, vestiram a camisa, abraçaram a causa. Eu só tenho a agradecer por tudo que foi feito neste ano de 2021 e me comprometer a continuar trabalhando em prol de quem mais necessita no próximo ano. Isso nos motiva e nos dá força. Que Deus abençoe a todos vocês”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales e primeira-dama do munícipio, Alziane Rossafa Moreira, que prestigiou o evento ao lado do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi.
Na chegada dos ciclistas, aconteceu o sorteio de brindes arrecadados no comércio de Jales.

Ainda no domingo de manhã, com o objetivo de resgatar e manter viva as tradições culturais, a Prefeitura promoveu um Encontro de Folia de Reis, na Praça João Mariano de Freitas. “Tivemos grupos de diversas cidades se apresentando com suas vestimentas coloridas, tocando instrumentos e entoando cânticos, relembrando a longa jornada dos Três Reis Magos até a manjedoura onde nasceu o Menino Jesus. Foi um lindo espetáculo prestigiado pelos jalesenses que se encantaram”, frisou o secretário de Turismo, Carlos Roberto Altimari.

Também foi um verdadeiro sucesso e cheio de emoção o Concerto de Natal, da Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula. Repertório escolhido a dedo, aliado ao talento indiscutível dos músicos e a tradição da Orquestra, resultou em um verdadeiro espetáculo na noite de domingo, na Praça João mariano de Freitas.

“Nunca tivemos dúvidas de que a programação agradaria os jalesenses e os visitantes que estão prestigiando Jales neste final de ano. E a população vai ter muito mais até o dia 23 de dezembro. Atrações em bairros, competições esportivas e culturais, no dia 20 de dezembro, Peça Musical Natal do Grinch, do Grupo Lígia Aydar, de São José do Rio Preto, show oficial de Patati Patatá no dia 21, o espetáculo Natal Disney, do grupo Ilumini de Goiânia, no dia 22, e o grande espetáculo da Orquestra Paulista de Viola Caipira, no dia 23. Também teremos novidades: um lindo carrossel será montado na Praça João Mariano de Freitas e o Trenzinho da Alegria que vai percorrer gratuitamente as ruas da cidade, de 20 a 23 de dezembro. Pensamos em uma programação jamais vista em Jales no final de ano, para agradar crianças, jovens e adultos nessa programação feita pela Prefeitura de Jales e ACIJ”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial, Leandro Rocca.

O prefeito Luis Henrique frisou: “estou muito feliz em poder proporcionar todas essas atrações que já estão atraindo as famílias para nossas programações culturais e esportivas. Será a primeira vez que Jales terá na semana do Natal atrações de destaque no cenário nacional, como o Patati Patatá e a Orquestra Paulista de Viola Caipira, além de programação nos bairros da cidade. Nosso objetivo é contribuir com a retomada da economia e resgatar a alegria e a esperança da população jalesense já podemos perceber que estamos atingindo esse objetivo. Estamos vendo o sorriso nos rostos e o brilho no olhar e isso nos enche de alegria e nos dá a esperança de dias melhores, de uma Jales que nos dá orgulho de viver. Queremos que toda a nossa população continue prestigiando as atrações e se divertindo com tudo o que preparamos e estamos oferecendo”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com