Sexta, 19 de Abril de 2024

Bebê abandonado em linha de trem é resgatado

29/11/2021 as 08:11 | Estado de São Paulo | RP10
Um bebê de 1 ano foi abandonado em uma linha de trem frequentada por usuários de drogas em Sorocaba, no interior de São Paulo. A criança foi resgatada nesse sábado (27/11), às 7h30, pela Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade paulista em uma linha férrea no Jardim Nova Esperança.

De acordo com o Metrópoles, o bebê, que chorava e estava sujo quando foi resgatado na linha de trem, foi encaminhado para avaliação e atendimento médico. A criança está saudável e sob a proteção da equipe do Conselho Tutelar.

Antes de chegar até a criança, a equipe da ronda ostensiva municipal notou que um homem correu para o mato e não foi mais localizado.

Após o Conselho Tutelar ter sido acionado pela GCM, a mãe da criança se apresentou e alegou que deixou o bebê no local para ir comprar cigarro.

Na casa da mulher, um conselheiro tutelar encontrou mais duas crianças e um adolescente, que mancava e tinha sinais de maus-tratos. Os guardas relataram que um homem também fugiu da residência.

Sob o acompanhamento de uma assistente social, a mulher, as crianças e o adolescente foram levados para Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A guarda apreendeu ainda uma sacola com porções de cocaína, crack e maconha, o material foi apresentado na delegacia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com