turismo rural, q..." /> turismo rural, q..."> turismo rural, q..."> Transformando as fotos da sua viagem em um lindo vídeo - regiaonoroeste.com
Quinta, 25 de Abril de 2024

Transformando as fotos da sua viagem em um lindo vídeo

22/11/2021 as 21:01 | Brasil | Da Redaçao
Há algum tempo publicamos uma matéria comentando sobre o turismo rural, que passou a ser mais fomentado em Jales, e nos deparamos com mais uma proposta interessante para a nossa região tanto se beneficie do turismo. No entanto, ainda que conhecer lugares novos proporciona uma série de experiências marcantes, é sempre bom poder compartilhar esses momentos.

No entanto, a maior parte das pessoas opta por registrar esses momentos memoráveis através de fotos, porém, na hora de publicar as imagens nas redes sociais, esse não é o formato que posiciona mais engajamento das plataformas.

Em uma pesquisa realizada em parceria pelas empresas americanas HubSpot e Mention , as publicações em vídeo dentro da plataforma do Instagram recebem 50% a mais de engajamento, seja em curtidas ou em comentários, que as postagens tradicionais com o uso de imagens.

Ou seja, se você deseja compartilhar o seu momento memorável durante a viagem com um número maior de pessoas, a melhor proposta é compilar as suas fotos em um vídeo, dado que, quanto maior o engajamento de uma publicação, também é maior o número de entrega da postagem, logo, ela impacta mais usuários da plataforma.

Se você tem interesse em transformar os registos da sua viagem em um vídeo, seja para consumo pessoal ou para publicar na internet, confira abaixo algumas dicas que podem te auxiliar a criar um conteúdo realmente interessante:

Comece a sua criação definindo um tema


Para ter o mínimo de roteiro na hora de criar a uma produção, defina um tema para o seu vídeo, que pode ser algum momento da viagem, um lugar marcante, uma data especial, ou todas as fotos posicionadas em ordem cronológica, deste modo fica mais simples você iniciar a escolha das imagens.

Escolha uma ferramenta otimizada para a tarefa


Opte por uma ferramenta específica para fazer video com fotos , assim você otimiza o seu tempo e facilita a criação, dado que a interface do editor conta apenas com os recursos necessários para aplicação e você não precisa ficar perdendo tempo procurando pelas ferramentas.

Outra vantagem de se contar com uma ferramenta específica e de qualidade, é que ela já conta com alguns modelos prontos de vídeos, onde basta você realizar a seleção das fotos e personalizar alguns pontos específicos.

Não se esqueça da trilha sonora


Na hora de criar o vídeo, a trilha sonora também é muito importante, pois além de adicionar emoção e o tom correto às imagens apresentadas, ela ainda contextualiza as memórias geradas pelo ato de consumir o conteúdo. Na prática, seria como atrelar momentos memoráveis a uma música que também merece fazer parte desta recordação, tornando-a ainda mais vívida.

Agora que você conta com algumas dicas relevantes de como transformar as fotos que registraram momentos memoráveis da sua viagem em um vídeo ainda mais interessante, basta colocá-las em prática para se valer de todos os benefícios, seja para uma apreciação pessoal ou para gerar mais engajamento nas redes sociais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com