Terça, 23 de Abril de 2024

Comitê propõe que uso da máscara continue obrigatório no Estado

20/10/2021 as 14:48 | Estado de São Paulo | G1
O comitê científico de saúde que assessora o Governo de São Paulo propôs nesta quarta-feira (20) que o uso das máscaras de proteção contra o coronavírus continue obrigatório em alguns ambientes mesmo após a pandemia.

Segundo o coordenador executivo do grupo, João Gabbardo, a medida será sugerida porque as máscaras também ajudam a proteger contra outras doenças contagiosas.

"O comitê científico vai propor, que em determinadas situações, mesmo após a pandemia, o uso das máscaras seja obrigatório. Um exemplo: ambiente hospitalar. Esse estudo do uso da máscara está bastante adiantado e nos próximos dias o governo vai pode apresentar", disse Gabbardo em coletiva de imprensa.

O coordenador também voltou a defender que, mesmo com indicadores melhores, ainda é necessário manter o uso do item de proteção em todos os locais.

"Não é o momento de nós flexibilizarmos a utilização das máscaras, apesar de os números estarem tão positivos. Porque nós estamos passando nesse momento por flexibilizações importantes: volta às aulas com presença obrigatória dos alunos, presença de público nos espetáculos, redução da medida de distanciamento de um metro. Então precisamos acompanhar qual será o impacto dessas modificações nos nossos indicadores."
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com