Quinta, 25 de Abril de 2024

Santa Casa Fernandópolis realiza Manhã da Saúde neste sábado

Evento proporcionará a aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde no Shopping Center de Fernandópolis
15/10/2021 as 14:42 | Fernandópolis | Da Redaçao
No próximo sábado, dia 16 de outubro, a Santa Casa Fernandópolis realizará o projeto “Manhã de Saúde”. O evento será desenvolvido no Shopping Center Fernandópolis, com o atendimento gratuito à população das 9h às 13h, com a aferição de pressão arterial e a realização de orientações sobre saúde.

O objetivo, segundo o administrador judicial do Hospital, Marcus Chaer, é aproximar a população da Santa Casa. “Gostaria de convidar a todos para nosso evento que será realizado no próximo sábado, o Manhã da Saúde. A ideia é que possamos dar orientação de saúde, aferir a pressão arterial e também que nos aproximemos da população. Estaremos lá de portas abertas para ouvir todos vocês, as sugestões, melhorias, enfim, como podemos tornar a Santa Casa um lugar melhor para atender a todos”, ressaltou.

Para a realização do evento, que contará com a aferição da pressão arterial e as orientações sobre cuidados necessários e vida saudável, a Santa Casa conta com o apoio dos estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF).

A HIPERTENSÃO

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos. Considerada como uma doença crônica não transmissível, é caracterizada pela elevação prolongada dos níveis de pressão arterial, acima de 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio), cujos números se referem à pressão máxima, quando da contração do coração, e à pressão do movimento de mínima, quando há o relaxamento do coração.

Ela é o principal fator de risco modificável com associação independente, linear e contínua para doenças cardiovasculares, entre elas o infarto agudo do miocárdio (IAM) e o acidente vascular cerebral (AVC), doença renal crônica e morte prematura. A identificação e o tratamento precoces reduzem a mortalidade por causas cardiovasculares. Pode estar relacionada a 80% dos casos de AVC e 60% dos casos de infarto. Hipertensos, assim como outros cardiopatas e portadores de doenças crônicas têm possibilidade de maiores complicações pela covid-19.

SERVIÇO

Manhã da Saúde – Santa Casa Fernandópolis
Dia 16 de outubro (sábado)
Das 9h às 13h
Shopping Center Fernandópolis
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com