Sábado, 20 de Abril de 2024

Prognóstico aponta Fausto Pinato na Câmara dos Deputados

01/10/2014 as 08:02 | | Da Redaçao
Com base em informações qualificadas – como serviços prestados, vinculação a grupos políticos, econômicos e sociais, influência regional, estrutura partidária e apoio financeiro – o DIAP promoveu um amplo levantamento destinado à elaboração de prognóstico sobre a composição da Câmara dos Deputados, a ser eleita em 2014.

Adotou-se, como metodologia, a consulta a jornalistas, parlamentares, pesquisas eleitorais, especialistas, e também partiu-se do pressuposto que os candidatos à reeleição, deputados estaduais, vereadores de capitais e ex-prefeitos de grandes centros, bem como os suplentes bem votados na eleição de 2010, dependendo da coligação, são competitivos. A referência na tabela constitui outros diferenciais de cada candidato.

Advirta-se, desde logo, que levantamentos com estas características, destinados a identificar os candidatos mais competitivos, estão sempre sujeitos a imprecisões e surpresas, razão pela qual o fato de constar o nome nesta lista não significa que será eleito nem a ausência significará derrota. Trata-se de um esforço de antecipar tendência em relação à composição das bancadas partidárias, identificando os candidatos com potencial de eleição.

De acordo com a tabulação dos dados, que considera o possível desempenho eleitoral de cada partido em cada uma das 27 unidades da Federação, a Câmara dos Deputados continuará muito pulverizada, com a redução das bancadas dos principais partidos em relação ao pleito de 2010 e aumento do número de agremiações com representação na Casa, que deve passar de 22 para 28.

Já na composição por bancadas, ou seja, siglas partidárias, o Diap apontou que o advogado fernandopolense Fausto Pinato está entre os seis no quadro do PRB com prognóstico para ocupar a vaga. Ele aparece na quarta posição, tendo à frende somente Antônio Bulhões, Beto Mansur e Celso Russomano.

Diap divulga levantamento das candidaturas competitivas para as 70 vagas do Estado do São Paulo. O texto foi publicado no último dia 12 de setembro e assinado Antônio Augusto de Queiroz, Jornalista, analista político e diretor de Documentação do diap.org.br
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com