Terça, 16 de Abril de 2024

Santos oferece Vila Belmiro, mas "dono" de Ganso rejeita

29/09/2014 as 17:00 | Brasil | Da Redaçao
A guerra entre Santos e DIS por dinheiro envolvendo porcentagens de vendas de jogadores continua.

Desta vez, em briga para definir se é devida uma quantia de R$ 7.370.965,18 referente à ida do atacante André ao Dínamo de Kiev, em 2010, o time alvinegro indicou a Vila Belmiro como garantia para suspender à execução, mas a empresa do Grupo Sonda rejeitou o imóvel - ainda não houve decisão do juiz quanto à aceitação. Uma audiência foi marcada para novembro.

O ESPN.com.br já havia adiantado anteriormente a discussão por causa da transferência do centroavante. Agora, a reportagem teve acesso a documentos, reproduzidos abaixo, que apontam o oferecimento do estádio da Vila Belmiro por parte do Santos para a penhora, para garantir o juízo e suspender a execução que discute se o dinheiro cobrado pela DIS é devido ou não. Segundo a papelada, o valor do estádio é de exatos R$ 111.779.000,00.

Mesmo assim, o clube não corre risco de perder o estádio. Na documentação vista pelo ESPN.com.br, o Santos diz: "tal imóvel é mais do que suficiente para assegurar a execução, razão pela qual é expressamente indicado à penhora". Só que a juíza Fernanda Camacho pediu que a DIS se manifestasse dizendo se aceitava ou não a Vila Belmiro como garantia, mas ouviu a negativa como resposta.

"A exequente (DIS) enjeita o imóvel indicado pelo Santos. O bem indicado é um estádio de futebol, desprovido, intuitivamente, de qualquer liquidez, a exequente rejeita a indicação e requer, caso se confirme o processamento pela via executiva, que a penhora se estabeleça sobre dinheiro", foi a resposta da DIS, de acordo com os documentos. No fim das contas, caso seja necessária uma penhora, será em cima do CT Meninos da Vila, conforme acordo.

Resposta oficial do Santos sobre o caso

Procurado pela reportagem do ESPN.com.br, o Santos enviou a seguinte nota oficial sobre o caso, reproduzida a seguir:

"O processo mencionado refere-se à cobrança de porcentagem sobre direitos econômicos da DIS sobre a transação do Atleta André Felipe Ribeiro de Souza à Agremiação Dynamo de Kiev, da Ucrânia. A DIS está cobrando valor indevido, já que parte do crédito perseguido por ela foi pago pelo SFC, na época da transferência do Atleta. Isso implica na condenação da DIS ao pagamento em dobro do valor que está cobrando indevidamente do SFC (artigo 940 CC). Para garantir o juízo, a Vila Belmiro entrou como garantia, suspendendo a execução até que os embargos sejam julgados. Se houver decisão contrária ao Santos FC na Justiça e for necessária uma penhora, a mesma acabará recaindo sobre o CT Meninos da Vila, com base em acordo nesse sentido, entre SFC e DIS, em processo anterior".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com