Quinta, 25 de Abril de 2024

Filme com produção de fernandopolense ganha destaque

SocialMente já está disponível em várias plataformas e vem sendo elogiado pela crítica
25/09/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
As redes sociais se tornaram as principais ferramentas de comunicação dos últimos anos.

Com isso, seu público aumenta a cada dia e consequentemente os conteúdos gerados nessas ‘redes’ vão se modificando. Buscando atrair mais seguidores, muitas pessoas físicas ou empresas acabam promovendo publicações duvidosas, que inclusive podem ser consideradas ‘fake news’.

Em busca do ‘sucesso digital’ e um número maior de curtidas, várias pessoas criam um universo imaginário e acabam perdendo a sensibilidade do mundo real. Com uma linguagem bem elaborada, estreou em setembro nas plataformas de streaming, o filme brasileiro ‘SocialMente’, de Leandro D’errico. A obra possui uma participação especial da jovem fernandopolense Naila Fonseca, que além de atuar no filme, assina a produção geral.

O filme retrata através de um humor diferenciado, o drama do jovem Léo, um ator que decide fazer um documentário sobre sua vida. Para conseguir se tornar famoso nas redes sociais, ele inicia uma série de relatos falsos e utiliza todos os métodos que vem a sua mente para ampliar e divulgar mais mentiras.

O questionamento levantado pelo longa analisa a realidade social vivenciada nos dias atuais, fazendo uma reflexão e a pergunta: estamos vivendo um mundo real? O filme pertence a Cine Imperial do Brasil e Daquela Produtora. Ele está disponível nas plataformas: GooglePlay, Looke, VivoPlay Itunes.


‘CAPS II FERNANDÓPOLIS’ REALIZA ACOLHIMENTO

Apesar do filme ser uma obra de ficção, a realidade existe e não está longe de nós. Em Fernandópolis, o CAPS II da Prefeitura realiza um importante trabalho de acolhimento e acompanhamento de pessoas que estão passando por algum tipo de transtorno relacionado às redes sociais. A triagem é feita pelas equipes da Saúde da Família que, após os primeiros levantamentos, fazem o encaminhamento para o CAPS.

Serviço
CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial – Rua Professor Olívio de Araújo, nº 08, bairro Boa Vista. Mais informações 3442-3172.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com