Quinta, 18 de Abril de 2024

Prédio do antigo CREMA é doado para a Prefeitura de Macedônia

23/09/2021 as 10:01 | Macedônia | Da Redaçao
Fundado há mais de 50 anos por moradores locais de Macedônia, através de doações e trabalho voluntário na época, o CREMA – Clube Recreativo e Esportivo de Macedônia está sem uso e necessita de reformas.

Palco de momentos marcantes como bailes, festas de formaturas e diversas festividades, era referência na cidade nos anos 80 e 90. Tornou-se assim, para grande parte da população local e da região, um espaço repleto de memórias que devem ser preservadas, segundo seus fundadores.

A prefeitura de Macedônia, desde janeiro, vinha trabalhando juridicamente afim de que fosse possível a antiga comissão administrativa sem fins lucrativos passar a administração do prédio para o município. Depois de grandes esforços, foi concretizada a meta. Na tarde desta terça-feira, 21 de setembro, a prefeitura de Macedônia recebeu a doação do prédio que, a pedido da própria comissão, continuará a portar a sigla CREMA em seu nome.

A CERIMÔNIA

Foi realizada a cerimônia onde a comissão administrativa do Clube Recreativo e Esportivo de Macedônia – CREMA passa a administração do prédio aos cuidados da Prefeitura de Macedônia.

Estiveram presentes os membros da antiga comissão administrativa do CREMA; o prefeito, Reginaldo Marcomini dos Reis; a vice-prefeita, Vanja Sabino Reis; os vereadores, Paulo Martinelli e Rodrigo Marcomini; o coordenador do departamento de cultura, esporte e turismo, Jean Lipter, o presidente da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, Edson Genari; presidente do COMTUR de Macedônia, Priscila Oliveira; a família do senhor Euzébio Xavier da Silva (em memória) e demais munícipes da cidade e região.

Com esse ato, a Prefeitura passa a ter a responsabilidade de restaurar, cuidar e administrar o CREMA e todo seu patrimônio de valor histórico e cultural. Sendo assim, passará a ter o nome de Centro Cultural CREMA e nas suas dependências, futuramente, abrigará o Museu Euzébio Xavier da Silva.

MUSEU EUZÉBIO XAVIER DA SILVA

Euzébio Xavier das Silva foi um grande cidadão, honrado em suas responsabilidades, amigo, portador de um grande apreço por fotografias, organizando e mantendo um grande acervo fotográfico que deixou, assim, para as futuras gerações.

O Museu levará seu nome em homenagem justa a um cidadão querido da cidade de Macedônia que muito fez para organizar um acervo de fotografias tanto pessoais, de figuras ilustres da cidade, históricas e de momentos cotidianos dos seus amigos e cidadãos locais do município.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com