Sexta, 19 de Abril de 2024

Câmara abre investigação contra prefeita Márcia em Meridiano

23/09/2021 as 07:01 | Meridiano | Da Redaçao
A Câmara Municipal de Meridiano, na região de Fernandópolis, aprovou no último dia 20, a criação de dois procedimentos investigatórios contra a prefeita Márcia Cristina Adriana de Lima (Avante) com base em denúncias feitas aos próprios vereadores.

Márcia é acusada de superfaturamento na compra de celulares e equipamentos eletrônicos, que segundo a denúncia, ultrapassaram os valores acima de 150% em relação ao comercializado.

A prefeita também é acusada de contratar irregularmente a empresa de
Reinaldo Aparecido Mioto, por R$ 164.400,00. O fato é que Reinaldo é casado com Valquíria Regina Afonso, funcionária comissionada do setor de engenharia e contratada pela prefeita, o que seria vedado por lei.

A criação de duas Comissões Especiais de Investigação – CEI – serão conduzidos por vereadores sorteados. Na denúncia sobre o suposto superfaturamento, atuarão os vereadores Rui Dias Barbosa (presidente), Juliana Lima Miranda (relatora) e Benedito Franco da Costa (membro).

Na comissão que vai investigar a suposta contratação ilegal da empresa, atuarão Juliana Lima Miranda (presidente), Lúcio Roberto Binati (relator) e Cleomar Faria Gonçalves (membro).

A reportagem procurou a prefeita para falar sobre as denúncias e ela informou que somente comentará sobre os fatos após consultar os advogados e fez compromisso de esclarecer os fatos, adiantando que tudo não passa de perseguição política.

TERCEIRA DENÚNCIA
A prefeita Márcia Cristina Adriana de Lima pode ter que responder uma terceira denúncia contra sua administração recém-iniciada. Desta vez está na mira a contratação de uma empresa especializada para confecção de dentaduras.

Oficialmente a denúncia não chegou a Câmara Municipal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com