Quarta, 24 de Abril de 2024

Dilma:Programa escrito não impede que candidato "mude de casaco"

23/09/2014 as 03:00 | Brasil | Da Redaçao
A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta segunda-feira (22) as críticas sobre o fato de não ter apresentado uma versão final de programa de governo.

Em campanha em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, a candidata afirmou, em reprovação indireta à rival Marina Silva (PSB), que a apresentação de um programa escrito não impede que pessoas mudem de opinião "como [quem] muda de casaco".

Dilma havia sido questionada sobre Marina ter dito que ela busca um "cheque em branco" da sociedade, ao fazer campanha sem um programa de governo consolidado. "Esse é um problema que não é culpa do programa. Quem muda de programa toda hora, como muda de casaco, não é culpa do programa. A culpa é de quem muda", disse. "Então não venha querer passar para nós uma coisa que não se caracteriza conosco. Todos os nossos programas são claros. Eles estão aí na realidade; ou alguém vai falar que eu tirei do bolso agora o Minha Casa, Minha Vida?", completou.

A presidente disse ser uma candidata diferente da de 2010, porque somou realizações no governo e já tem o que mostrar. "Sei como é que faz, quanto faz, quanto custa, sei de onde tirar", afirmou a presidente, que respondeu a apenas uma pergunta em entrevista, sem permitir mais questionamentos ou ponderações. Apesar da resposta endereçada à Marina, Dilma afirmou que poderia citar ao menos duas candidaturas que defendem "uma coisa em um dia e outra coisa em outro".

CAMPANHA
A presidente fez uma breve carreata pelo centro de Ribeirão das Neves. Percorreu cerca de 1 km em cima de uma camionete, ao lado dos candidatos Fernando Pimentel (PT, governo) e Josué Alencar (PMDB, Senado). Um homem de batina, que se identificou como padre, subiu na camionete e fez uma foto com a presidente. Antes de começar o percurso, a candidata fez um pequeno pronunciamento ao público, em que afirmou que faltam "poucos dias" para a eleição e disse que há rivais que têm "faltado com a verdade".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com