Sexta, 19 de Abril de 2024

Líder de máfia vivia em palácio com vaso sanitário de ouro

26/07/2021 as 09:46 | Mundo | Extra
Uma investigação de corrupção contra um oficial da Guarda de Trânsito na Rússia descobriu que o agente estava levando irregularmente uma vida nababesca, cercado de muito ouro. Com a generosa ajuda de propinas para fazer vista grossa a infrações e problemas na vistoria de veículos, o coronel Alexei Safonov acumulou riquezas. E ele caprichou na ostentação, especialmente usando e abusando de metais preciosos.

O apelido de Midas é bem apropriado, já que Safonov tinha até um vaso sanitário de ouro. Assim como um bidê, uma pia, um espelho e um armário, além outros objetos menores, num dos banheiros do seu palácio, como investigadores descreveram a residência do coronel em Stavropol. Uma vida de czar (imperador russo), para ser mais condizente com a cultura local.

O local também abriga uma sauna suntuosa e uma sala de sinuca ao mesmo estilo extravagante.

Considerado líder de uma máfia, Safonov acabou preso juntamente com 35 comandados durante megaoperação policial, reportou o "Daily Mail". Todos apresentavam um padrão de vida bem superior ao que poderiam proporcionar os seus salários. Cada um pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

De acordo com a investigação, a quadrilha vendia até "passes" para caminhoneiros escaparem de fiscalização.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com