Terça, 23 de Abril de 2024

Vereador põe pastor Marcos Feliciano em vídeo para se defender

24/07/2021 as 09:51 | S. J. do Rio Preto | DL News
O vereador Anderson Branco (PL), alvo de frentes de investigação na Câmara e no Ministério Público após postagem de teor homofóbico, divulgou vídeo de apoio do deputado federal Marcos Feliciano (Republicanos), que é também pastor da Catedral do Avivamento, igreja pentecostal ligada à Assembleia de Deus.

No vídeo, gravado em passagem relâmpago de Feliciano por Rio Preto, o pastor diz que Branco está sendo "injustiçado" e conclama os "pró-família tradicional" a manifestar apoio ao vereador.

"Eu sei o que ele está passando. Já passei por coisas piores. Nós não vamos esmorecer. Nossa família merece respeito. Você que é cristão, pastor, precisa defender nosso irmão. Se você não foi nas redes sociais defender ele, você é um covarde. E dos covardes nós não precisamos. Ele não cometeu crime algum", disse Feliciano. "Querem nos prender, então nos prendam. E vocês vão ver o que vai acontecer", acrescentou.

A postagem que arrastou Branco para o centro do furacão mostra uma mão branca e forte segurando outra mão, preta, de aparência demoníaca e com as cores da bandeira LGBTQIA+, que tenta atacar uma família. A imagem, como revelou o DL News (veja aqui), é uma adaptação de cartaz soviético contra a "intervenção imperialista", datado de de 1941 intitulado "Esteja Vigilante."

Após a postagem, Branco foi alvo de milhares de comentários negativos em redes sociais, além de entrar na mira do Conselho de Ética da Câmara, que apura quebra de decoro parlamentar, e também do Ministério Público, que, após representação, abriu inquérito para apurar crime de discriminação, racismo e homofobia.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com