Sexta, 19 de Abril de 2024

Valentim prepara retorno das aulas presenciais com ensino híbrido

24/07/2021 as 06:50 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria de Educação, prepara a retorno das aulas presenciais com ensino híbrido para alunos do ensino fundamental da Escola Vicente Santoro e para os alunos de 4 e 5 anos que estão no Jardim I e II da Escola Airton de Medeiros.

A secretária de Educação, Neli Geanini, explica que 50% de alunos na escola, acompanhando as aulas presencialmente, e os outros acompanharão de maneira remota. Neli explica ainda que será realizado o rodízio de alunos, e funcionará de maneira semanal.

A Secretaria de Educação realizou uma pesquisa com os pais destes alunos para saber se os responsáveis autorizam o retorno de seus filhos à escola. Importante destacar que neste momento não é obrigatório a presença do aluno na unidade escolar, porque ainda terão aulas no sistema remoto.

“É um momento que enche o nosso coração de esperança. Sabemos que há um grande desafio pela frente, mas vamos retornar às aulas, seguindo as orientações do Governo do Estado e com o aval e apoio da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o Prefeito Adilson Segura.

Para adentrar ao transporte e a escola, os protocolos de segurança contra a doença serão mantidos. “Para entrar no transporte e na unidade escolar será aferida a temperatura de cada pessoa. Teremos três pilares dentro da escola: uso obrigatório de máscara facial, distanciamento social e higienização frequente das mãos. As normas devem ser seguidas desde o transporte até a sala de aula e permanência na unidade de ensino. Vamos retornar gradativamente e de maneira responsável, prezando pela saúde e segurança das crianças e dos profissionais da Educação”, explicou Neli.

Sobre a volta gradativa, a secretária de Educação explicou que alunos do berçário, creche, maternal e CEAP devem seguir com o ensino remoto. “Vamos vivenciar o mês de agosto com o ensino fundamental e parte do infantil para depois, com segurança, ir retornando as atividades com outras faixas etárias. Vamos reavaliar o momento junto com o Comitê de Enfrentamento à pandemia”, disse Neli.

O retorno dos alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental “Vicente Santoro” será no dia 5 de agosto, quinta-feira. Para os alunos de 4 e 5 anos, na E.M. Ensino Infantil, as aulas híbridas devem retornar no dia 9 de agosto, segunda-feira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com