Terça, 16 de Abril de 2024

Autoridades e escolas municipais prestigiam Semana do Trânsito

Os palhaços da Turma do Avesso alegraram os alunos durante a aprendizagem
23/09/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A programação da Semana Nacional do Trânsito, realizada pela Administração Municipal de Jales, através da secretaria municipal de Planejamento e Trânsito prosseguiu na segunda-feira, dia 22, com visita de autoridades e escolas municipais na Cidade Fictícia do Transito, exposta na Euplhy Jalles, a “Praça da Fonte”.

A prefeita Eunice Mistilides Silva, imprensa local, educadores, secretários e servidores municipais visitaram a exposição que é um espaço lúdico e educativo criado para difundir bons exemplos no trânsito, ensinando as crianças a conhecerem melhor a sinalização e as questões que envolvem a segurança dos motoristas e dos pedestres. Também estiveram presente na mobilização, os parceiros da ação, como Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Industrial de Jales, Associação Off Road e os palhaços da Turma do Avesso, que alegrou os alunos durante a aprendizagem.

"Além de conscientizar os futuros motoristas de forma bem divertida e agradável, a cidade fictícia faz com que as crianças também incentivem seus pais a respeitarem as leis de trânsito. Elas aprendem na prática como se portar corretamente quando o assunto é trânsito”, comentou o secretário de Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá.

As ações da Semana Nacional do Trânsito seguem até o dia 25 de setembro.

A programação também inclui blitz educativas em vários pontos centrais da cidade, com a distribuição de panfletos e orientações a motoristas e pedestres de como utilizar o trânsito com segurança; exposição de veículos acidentados com mensagens que refletem a imprudência; faixas e cartazes informativos em locais públicos; e concurso de redação nas escolas municipais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com