Quinta, 25 de Abril de 2024

"Raça" de Alvaro Pereira é três vezes mais punida com cartões

22/09/2014 as 17:00 | Brasil | Da Redaçao
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou dois pênaltis a favor do Corinthians no clássico com o São Paulo, nesse domingo, um questionável, em bola na mão do zagueiro Antônio Carlos, outro incontestável, cometido por Alvaro Pereira.

A poucos passos do atacante adversário Guerrero, que sairia cara a cara com o goleiro Dênis, Pereira não teve dúvidas e desferiu uma tesoura, um carrinho por trás, atingindo as duas pernas do corintiano. Não só cometeu a falta, como foi expulso.

O lance demonstra um pouco como age o lateral esquerdo uruguaio nesta passagem pelo São Paulo. O número de faltas cometidas por ele não é tão grande, mas a intensidade é altíssima.

A cada 2,5 infrações feitas por Alvaro Pereira no Campeonato Brasileiro, um amarelo é mostrado - são 20 faltas e oito cartões recebidos até aqui, além de um vermelho.

Para efeito de comparação, a média de toda competição é de um amarelo recebido a cada 7,2 faltas feitas. O volante João Vitor, jogador que mais foi punido na Série A até aqui, com dez amarelos, precisa fazer 5,7 infrações para levar um cartão.

O comportamento do defensor tricolor não se reflete apenas no Brasileirão. Em 31 partidas com a camisa são-paulina pela liga nacional, Copa do Brasil e Paulistão, são 15 cartões amarelos recebidos no total.

Nem mesmo os companheiros de time são poupados. No domingo retrasado, durante vitória por 2 a 0 sobre o líder da Série A, o Cruzeiro, Pereira desferiu uma cabeçada no volante Denilson durante disputa de bola pelo alto.

"Esse cara é maluco. Ele quase me matou", brincou Denilson ao reencontrar o colega no treino da segunda-feira seguinte. "Falei pro Alvaro, esse é amigo, é amigo", disse o técnico Muricy Ramalho sobre o episódio.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com