Quarta, 24 de Abril de 2024

Muricy sobre Wenger: "Ficaria 40 anos no Arsenal se fosse tri"

21/09/2014 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Notório pelas críticas feitas à estrutura do futebol brasileiro, principalmente em relação ao pouco tempo dado aos treinadores para o desenvolvimento de seus trabalhos, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, voltou a comparar as duas realidades nesta sexta-feira (19 de setembro), e utilizou como exemplo Arsene Wenger, comandante do Arsenal, que frequentemente é lembrado pelos brasileiros que partilham a tese defendida por Muricy.

“Lá (na Europa), tem técnico que fica 15 anos no clube, mesmo que não ganhe. O do Arsenal está há nove anos sem ganhar, mas não é por qualquer mau momento que eles tiram o técnico. Se (Wenger) tivesse ganhado três títulos como eu, acho que ficaria 40 anos seguidos lá”, disse Muricy Ramalho durante entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda.

Recontratado pelo São Paulo no ano passado, com a missão de livrar o time do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, Muricy não acredita que a condição do treinador no Brasil mudará futuramente.

“Estamos num país diferente de tudo. O Marcelo (Oliveira, técnico do Cruzeiro) continua lá porque está ganhando, e eu estou aqui porque estou melhorando. Fui contratado no ano passado para fazer uma reformulação, que está sendo concluída agora. A gente não tem saída, está sempre nas mãos das pessoas”, lamentou o técnico são-paulino, que neste domingo, às 16 horas (de Brasília), comanda o Tricolor no clássico contra o Corinthians, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com