Quinta, 25 de Abril de 2024

Acusado de matar gari "ai se eu te pego" será julgado

21/09/2014 as 08:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Entre os dois próximos júris populares agendados para acontecer em Votuporanga, o primeiro a ser realizado acontece no dia 7 de novembro.

E trata-se do caso do assassinato de Eliton Miranda Passos, conhecido por “Butiquim”, que teria sido morto a tiros pelo marido da ex-mulher dele, Sócrates Washington Pires de Souza.

O sorteio dos jurados acontece no dia 15 de outubro, na sala de audiências da Primeira Vara, às 13h15. Segundo o Ministério Público, Sócrates, agindo por motivo torpe, desferiu cinco tiros contra Eliton, causando-lhe a morte. O crime gerou bastante repercussão na época, já que Butiquim ficou bastante conhecido nos meses anteriores, após ser preso ao cantar a música “Ai se eu te pego”, do cantor Michel Teló, para a mulher de um policial militar de Votuporanga.

Butiquim foi morto na noite desta de 7 de março de 2012 no bairro Palmeiras I. Segundo a polícia, Sócrates era o marido da ex-mulher de Butiquim, e após uma briga entre os dois, teria disparado os cinco tiros que mataram a vítima.
Segundo boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o crime ocorreu por volta das 21h50, no cruzamento da rua Presidente Dutra com a avenida Conde Francisco Matarazzo.

Assassinato

A Polícia Militar de Votuporanga foi chamada para atender a ocorrência, com informações de que no local encontrava-se um homem baleado. Chegando ao endereço, os policiais foram informados de que o jovem Eliton, o Butiquim havia sido atingido por tiros, disparados por um homem chamado Sócrates.

Porém, a vítima já havia sido socorrida por populares e levada por meios próprios ao PS da Santa Casa, onde durante atendimento médico, veio a falecer. Na via pública, onde teria ocorrido o crime, foi encontrado apenas um pequeno facão, que pode ter sido utilizado por Eliton para tentar ferir Sócrates.

O delegado de polícia plantonista, Antônio Marques do Nascimento, foi ao local e em contato com uma testemunha, que se encontrava nas imediações, ficou sabendo que ela ouviu da casa dela o barulho de tiros e que logo em seguida, foi avisada do ocorrido. Imediatamente, se dirigiu para fora e ouviu rumores de que Sócrates havia sido o autor dos disparos.

Quando chegou ao local, a testemunha viu a vítima ser socorrida por uma pessoa, chamada Eduardo, que levou Butiquim ao Pronto Socorro. Os policiais foram então até a casa da amásia de Sócrates, ex-mulher de Butiquim, que autorizou buscas na residência, porém, ninguém foi encontrado.


Jociano Garofolo A Cidade
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com