Quinta, 25 de Abril de 2024

Valdivia é denunciado e pode ser punido por até 12 jogos

19/09/2014 as 16:54 | Brasil | Da Redaçao
O meia Jorge Valdivia foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão, nesta sexta-feira, por causa do pisão dado em Amaral durante o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Flamengo, quarta, no Pacaembu.

O jogador chileno foi expulso diretamente pelo árbitro Anderson Daronco, que ainda relatou o fato na súmula. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, havia solicitado as imagens do incidente para saber em qual artigo enquadrá-lo.

Assim, Valdivia responderá por agressão, artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e poderá pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

Ele já está fora da partida do Palmeiras contra o Goiás, no próximo domingo.

Depois do pisão, Valdivia reconheceu o erro. "A gente se enroscou, depois ele estava no chão, e eu tive uma reação absurda e idiota. Deixei a planta do pé acho que nas costas dele. Não chegou a ser um pisão, mas deixei o pé nas costas dele", disse.

"Peço desculpas, por isso estou falando com vocês (da imprensa), foi um lance infantil. Fiz cag... Só peço para não exagerarem muito, vocês sabem, quando sou eu quem está envolvido, parece que é diferente. Eu não estava nervoso, a gente não teve muito problema com o juiz. Foi um lance isolado, eu fui mal, peço desculpas para todo mundo, agora é esperar a punição, espero que não seja grande, independentemente de tudo que vou ver meu nome envolvido", declarou o camisa 10 alviverde.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com