Sábado, 20 de Abril de 2024

Agricultor leva R$ 5 mil de multa por matar tamanduá a pauladas

21/06/2021 as 06:50 | Andradina | DL News
Policiais ambientais multaram um agricultor de 47 anos em R$ 5 mil acusado de matar a pauladas um tamanduá-bandeira no assentamento Timboré, em Andradina. A multa, sobre o caso ocorrido no último dia 13, foi divulgada pela Polícia Ambiental nesta sexta-feira.

O animal estava aparecendo com frequência no local e chegou a ser filmado por moradores, que ficaram revoltados com a morte cruel do bicho. Vários vídeos foram gravados antes e depois da morte do tamanduá.

A Polícia Ambiental divulgou nesta sexta-feira (18) a informação sobre a multa por pratica de maus tratos a animais silvestres. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia. Uma equipe foi ao local indicado e encontrou o tamanduá-bandeira morto em frente à porta da residência do agricultor.

Ao ser questionado, o proprietário do imóvel alegou que estava limpando sua residência quando dois amigos começaram a agredir o animal silvestre a pauladas dentro da sua propriedade. Ele ainda disso aos policiais que o animal seria abatido para consumo.

No entanto, os policiais não encontraram os outros dois supostos envolvidos no crime ambiental, mas as diligências continuam em andamento.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com