Sexta, 19 de Abril de 2024

Como proteger os pets do frio?

Baixas temperaturas estão associadas a várias doenças
18/06/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Com a chegada das temperaturas mais baixas, também aumenta a incidência de algumas doenças que atingem os pets, como piora das dores reumáticas e problemas respiratórios. Por isso, é essencial que os tutores tenham todo o cuidado com os pets nessa época do ano.

Para quem tem cães de guarda ou se o seu pet dorme para fora de casa, é importante investir em uma boa casinha que proteja o animal do frio e também da chuva. Cães molhados podem desenvolver doenças graves, por isso, é indispensável que o animal tenha um abrigo quente que o proteja de rajadas de vento e chuva.

Caso o seu pet fique dentro de casa, você deve deixa-lo agasalhado. As caminhas, colchões e cobertas são boas opções para manter o seu pet bem quentinho. Outra dica importante é evitar mudanças bruscas de temperatura. Ao levar o seu pet para passear, use vestuário adequado para ele.

Cães idosos precisam de atenção redobrada. Os que são portadores de reumatismo, geralmente têm dores aumentadas no frio. Certifique-se de que seu pet esteja bem quentinho e evite passeios nos horários mais frios.

Nessa época do ano, os pets também estão mais vulneráveis a doenças respiratórias, muitas causadas por vírus. Assim como nós recebemos a vacina contra a gripe, os pets também devem serem vacinados. Verifique com o veterinário se todas as vacinas do seu cão ou gato estão em dia.


Já os pets que tomam banho em casa, devem ser bem secos, principalmente na região dos ouvidos. É importante que após o banho, o tutor evite que o animal seja exposto ao vento frio quando estiver molhado.

A Celeiro Agro e Pet oferece uma ampla linha de produtos para que os pets fiquem protegidos do frio. Aqui, o tutor encontra caminhas e uma farmácia veterinária completa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com