Quinta, 25 de Abril de 2024

Ações da Semana do Trânsito vão até dia 25 em Jales

19/09/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
Começou na quinta-feira (18) e segue até dia 25 de setembro a programação da Semana Nacional do Trânsito, realizada pela Administração Municipal de Jales, através da secretaria municipal de Planejamento e Trânsito.

O objetivo é promover ações educativas para mostrar a importância de obedecer às leis de trânsito, promovendo uma reflexão dos cidadãos na responsabilidade de cada um em preservar vidas.

As atividades estão sendo realizadas seguindo o tema nacional “Cidade Para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. O evento é uma oportunidade para suscitar reflexões e incentivar discussões para explorar com profundidade a real importância do respeito aos pedestres.

Dentre a programação, estão blitz educativas em vários pontos centrais da cidade, com a distribuição de panfletos e orientações a motoristas e pedestres de como utilizar o trânsito com segurança. Também estão sendo expostos veículos acidentados com mensagens que refletem a imprudência, além de faixas e cartazes informativos.

Na próxima semana, de 22 a 25, as escolas municipais estarão visitando a Cidade Fictícia do Transito que estará exposta na Euplhy Jalles, a “Praça da Fonte”, na qual vão ensinar as crianças sobre a correta travessia de pedestres, uso indevido de celular o volante, obrigatoriedade do uso de capacete, como respeitar os semáforos, entre outros. As ações incluem concurso de redação nas escolas municipais, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugar, e cada aluno recebeu folhetos com cruzadinhas temáticas ao assunto.

O secretário de Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá, destaca que a mobilização está sendo feita em parceria com a Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Industrial de Jales e Associação Off Road e demais secretarias municipais. “Queremos ampliar a proteção no trânsito e sensibilizar para uma conveniência harmoniosa entre veículos e pedestres. É necessário uma de alteração de comportamento coletivo no trânsito, para proporcionar mais segurança e tranquilidade a todos”, ressaltou.

Além da campanha educativa, o secretário informou que a Prefeitura também está investindo em melhorias no trânsito da cidade, que atualmente está realizando a revitalização da sinalização das vias públicas, com novas pinturas e sinalizações, a fim de contribuir com o urbanismo e a redução de acidentes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com