Sexta, 19 de Abril de 2024

Gustavo propõe Moção de Aplausos a novo comandante do 16º BPMI

14/06/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um requerimento de autoria do vereador e presidente da Câmara de Fernandópolis Gustavo Pinato (DEM) e subscrito pelos demais vereadores foi aprovado por unanimidade. O teor é uma moção de aplausos ao agora Tenente Coronel Rodnei Sebastião Dutra Hernandes recentemente promovido a sua nova patente.

Promoção está por merecimento no Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de sua designação como novo comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizado em Fernandópolis.

O Tenente-Coronel PM Rodnei Sebastião Dutra Hernandes é Oficial de-Polícia Militar desde 1996. Sendo obtido destacado desempenho intelectual durante sua formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde também no ano de 2020 concluiu o Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, habilitando-o a exercer a função de Comandante de Batalhão com a adequada competência profissional.

Gustavo destacou que além de ser filho de Fernandópolis, o Tenente Coronel Rodnei, construiu sua carreira profissional trabalhando como
Tenente, Capitão e Major no 16º BPM/I, propiciando profundo conhecimento das necessidades locais por segurança, tendo fixado como um dos objetivos de seu Comando a melhoria da sensação de segurança e maximização dos resultados otimizando os recursos humanos e materiais disponíveis.

“O nosso novo comandante do 16º BPMI é um fernandopolense nato, acredito que isto irá ajudar muito em seu comando à frente da Polícia Militar de nossa cidade, pois trará discernimento junto as necessidades da comunidade local”, destacou Gustavo.

Em sua nova função, terá sob seu comando uma região com 49 municípios pertencentes à circunscrição do 16° BPM/I, tendo como sedes de companhias Operacionais os municípios de Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Santa Fé do Sul e Cardoso. O Tenente- Coronel Rodnei terá em seu comando um efetivo de cerca de 600 profissionais de segurança pública.

“Depois de muitos anos, o comando do 16° BPM/I passa às mãos de um autêntico fernandopolense, registrando mais uma conquista no apreciável currículo desse ilustre filho da terra”, finalizou Gustavo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com