Sábado, 20 de Abril de 2024

João Pedro cobra obra que deveria ter sido construída há 7 anos

10/06/2021 as 20:45 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na ultima reunião ordinária da Câmara Municipal, o Vereador João Pedro da Caixa (PSDB), requereu mais uma vez, após vários outros requerimentos com o mesmo teor endereçados ao Poder Executivo na Legislatura passada; só que neste último pede o encaminhamento do projeto arquitetônico e de engenharia, bem como dos respectivos orçamentos e cronogramas físico-financeiros, referente à construção de praça de lazer em próprio público, devendo esta conter parque infantil, academia ao ar livre, faixa de caminhada para pedestres, locais de descanso arborizados com bancos (assentos), conforme Artigo 1º. (Lei 3996/2012), encargos estes de responsabilidade da empresa com CNPJ/MF. 09.954.564/0001-00.

A Lei estabelece que a empresa utilizasse o espaço público em caráter precário, assim como já esta usando desde a autorização dada pelo Executivo/Legislativo há mais de 8 anos o imóvel com área de 4.774,54m2, situado na Rua Umbelina Audelina Correa, esquina com a Avenida dos Arnaldos.

O Vereador esclarece que as construções necessárias deveriam ser iniciadas no prazo máximo de dois anos da publicação da Lei, ou seja em 2014.

João Pedro da Caixa diz que ele e o vereador Cidinho do Paraíso e agora com o reforço de João Garcia não aceitarão mais o descaso, visto que já se aproxima o aniversário de 9 anos da concessão de uso do espaço e até agora nada foi construído, isso que eles já estiveram conversando com a empresaria e o prefeito, além do Secretário de Gestão e ficou acordado que em Julho deste ano estaria pronto a tão sonhada praça e que é objeto de fiscalização por estes vereadores desde 2018.

João Pedro da Caixa e Cidinho do Paraíso em concordância com o Executivo nomearam outro local para a construção da praça, já que ali muito próximo já existe uma grande praça e seria desperdício de recursos fazer mais uma naquela área, portanto, decidiu que a praça deverá ser construída no Jardim Ipanema, inclusive já visitaram o local que é bem menor do que este, mas o povo do Ipanema também merece área de lazer para suas crianças relatam os vereadores.

Por fim, entende que não dá mais para esperar e postergar, pois se deixar as coisas como estão estarão prevaricando e isso não poderão aceitar.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com