Sexta, 19 de Abril de 2024

João Garcia cobra informações sobre concurso para médicos

11/06/2021 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador João Garcia Filho cobrou esta semana, através de requerimento à Prefeitura, informações sobre concurso para cargo de médico em vigência no município.

“Precisamos saber quantos médicos foram classificados no último concurso, que se não me engano, ainda está em vigência, e quantos já foram convocados até o momento”.

João Garcia explicou que a contratação de médicos para o município é urgente, uma vez que alguns profissionais pediram exoneração e outros estão afastados em razão da contaminação pelo coronavírus.

No requerimento, o vereador quer saber se há possibilidade de convocação dos aprovados no concurso e, caso o prazo tenha vencido, se a Prefeitura pretende realizar novo certame para preenchimento das vagas médicas. “Sei que existe um Decreto do Presidente da República impedindo concursos públicos, mas também tenho conhecimento de que poderá ser realizado se houver um forte motivo para a contratação de novos profissionais”, explicou o vereador.

Em outro requerimento, o vereador João Garcia pediu informações ao prefeito André Pessuto se há profissional farmacêutico atuando na Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Fernandópolis, em funcionamento na CEMEI Ângelo Finoto. Caso a resposta seja positiva, o vereador solicita nome completo e horário de trabalho desse profissional.

LÂMPADAS DE LED

A possibilidade de instalação de lâmpadas de LED com a tecnologia Li-Fi (Light Fidelity) na área central e nas Praças Públicas do município foi outro tema de requerimento do vereador João Garcia Filho.

O pedido tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, sinal de internet aos munícipes e visitantes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com