Quinta, 25 de Abril de 2024

Aterro Sanitário poderá receber lixo por mais tempo

Durante coletiva a prefeita pôs fim nas especulações de que o aterro seria fechado
18/09/2014 as 08:00 | Jales | Da Redaçao
A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, em coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira, 17, pôs fim nas especulações de que o aterro sanitário de Jales seria fechado e o local não poderia mais receber resíduos domésticos.

O encontro com jornalistas aconteceu na sala de reuniões no gabinete da prefeita e também contou com a presença do secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Aldo José Nunes de Sá, do engenheiro civil Luiz Eucézio Parra Soares e do topógrafo, Fábio Martins.

Durante entrevista, a prefeita informou que no início de 2013, ao assumir o comando do executivo, vários problemas foram detectados no aterro sanitário pertencente ao município. “Assim que tomamos conhecimento da situação, imediatamente, reunimos os técnicos e buscamos a solucionar o problema. Com este trabalho que foi feito e o fim do prazo que tínhamos no dia 16 de setembro, recebemos hoje (17) da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB, a licença para operarmos no local por mais 30 dias a título precário e darmos andamento nas exigências técnicas solicitadas (muitos já foram atendidas) e aí teremos mais seis meses de vida no local, podendo ser renovado por mais seis, de acordo com a Companhia”, informou.

“Ficamos muito entristecidos quando ouvimos um terrorismo que é feito com a população de que na cidade não haverá lugar para depositar o lixo. É importante frisar que a nossa administração não faz trabalho no ‘achismo’, temos técnicos na retaguarda trabalhando pra podermos solucionar os problemas da cidade. Essa liberação só foi possível porque os servidores públicos se empenharam incansavelmente durante todo esse processo”, agradeceu Nice.

Segundo o engenheiro civil, Luiz Eucézio Parra, a prefeitura conseguiu demonstrar a CETESB, comparando com o projeto que a Companhia tem arquivado, que ainda há no Aterro uma camada excedente capaz de receber, pelo menos, por mais um ano o lixo doméstico do município.

“Isso nos deu uma folga para conseguirmos outras autorizações com diversos órgãos para abrirmos uma nova vala, de acordo com o projeto solicitado pela prefeita e aprovado pela FEHIDRO. A área ficará ao lado da antiga vala e o local também já foi aprovado”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com