Sexta, 19 de Abril de 2024

Unicastelo- Semeando o futuro nos EUA

A Unicastelo Fernandópolis promoveu palestra sobre intercâmbio e estágio em fazendas americanas para alunos de Agronomia e Veterinária
Os alunos se surpreenderam com o programa de estágio nas fazendas americanas
18/09/2014 as 08:00 | | Da Redaçao
No último dia 10, o agrônomo Julio Ezawa deu palestra sobre intercâmbio e estágio em fazendas americanas aos alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Unicastelo Campus Fernandópolis. Ele é administrador da IFAA (International Farmers Aid Association) nos Estados Unidos, que mantém o Programa de Treinamento para Jovens Agricultores.

Julio, que participou do programa após o término de sua graduação e mora nos Estados Unidos desde então, falou sobre a história da instituição, o quadro de funcionários, sobre o fazendeiro americano, a cultura e a agricultura americanas, sobre os custos do programa e os benefícios de ser estagiário da IFAA.

Os programas de estágio nas fazendas americanas duram de nove a 12 meses e têm o apoio de experientes funcionários da IFAA e dos fazendeiros profissionais americanos, acostumados a receber brasileiros. Julio destacou também a importância do apoio familiar durante o período longe de casa.

“A família ajuda a sobrepor as dificuldades de língua, clima, cultura e, claro, as saudades. Para cada desafio que estes jovens superam, acumulam para torná-los jovens fortes, maduros, com auto confiança e determinação para serem ótimos profissionais ao retornarem ao Brasil”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com