Quinta, 25 de Abril de 2024

Corinthians acerta contratação de Gabriel Vasconcelos

16/09/2014 as 10:21 | Brasil | Da Redaçao
A diretoria do Corinthians anunciou a contratação de um atacante, nesta segunda-feira. O novo jogador alvinegro, contudo, não deve vir para suprir a saída de Romarinho, Al-Jaish, do Qatar. Trata-se do garoto Gabriel Vasconcelos, de apenas 18 anos, que pertence ao Fluminense.

Promessa da base do Tricolor das Laranjeiras, Gabriel assinou contrato por três anos com o Timão. O clube ainda comprou 50% dos direitos econômicos do atacante – a outra metade continua ligada ao Fluminense e a investidores. A princípio ele deve ser inscrito no time Sub-20.

Gabriel não chegou a ganhar chances entre os profissionais do Flu. No entanto, seu currículo na base o credencia como grande promessa. Foi campeão mundial Sub-20 no Qatar pelo Flu. Na Seleção, atuou nos times Sub-15 e Sub-17, conquistando o Sul-Americano e a Copa 2 de Julho, respectivamente.

Embora a intenção do Corinthians seja utilizá-lo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, não está descartada sua presença entre os profissionais. Principalmente porque este é um dos setores mais carentes do time, que conta apenas com Guerrero, Romero, Luciano e o garoto Malcom.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com