Quinta, 25 de Abril de 2024

Ambulatório de Saúde Mental oferece teleatendimento em grupo

06/05/2021 as 12:35 | Jales | Da Redaçao
Visando auxiliar o tratamento dos transtornos psicológicos e não deixar nenhum paciente aguardando por atendimento, o Ambulatório de Saúde Mental de Jales, através do CONSIRJ (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales) e da Secretaria Municipal de Saúde, está, desde o início da pandemia, oferecendo atendimento online aos pacientes de toda região que integra o consórcio.

A equipe de profissionais vem se organizando e estruturando novas formas de atendimento aos seus usuários e neste ano começou a realizar, também, consultas de Terapia Ocupacional e Psicologia através de grupos, utilizando a plataforma Google Meet.

“Devido à grande demanda para acompanhamento psicológico, nossa equipe idealizou o grupo interdisciplinar online de Psicoeducação em Ansiedade, com o objetivo de oferecer suporte emocional as pessoas com Transtornos de Ansiedade e auxiliar no enfrentamento das diversas situações que elas estão vivendo nesse momento de Pandemia”, informou a psicóloga Janine Sestari.

O atendimento ocorre semanalmente, com a participação da psicóloga Janine da S. Santos Sestari e da Terapeuta Ocupacional Soraya Barbur Prandi, ambas profissionais do próprio Ambulatório de Saúde Mental de Jales. Para realizar este protocolo em grupo, as profissionais fizeram dois cursos de aperfeiçoamento: “O trabalho com grupos online – tratamento e promoção à Saúde” e “COVID-19 e os primeiros cuidados psicológicos”, através do “Programa Autoestima”, em parceria com o Instituto de Psicologia da USP e apoio da UNIVESP.

Atualmente o serviço está localizado na rua 7, nº 2957, no centro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3632-1294 e 99632-5344.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com