Terça, 23 de Abril de 2024

Status Ilusão

03/05/2021 as 19:09 | Fernandópolis | Jean Braida
Muitas vezes nos vemos cercados de pessoas. Sorrisos, abraços, bate-papo, confraternizações... Pensamos estar no auge da nossa popularidade, porque somos “reconhecidos e amados por quase todos”.

No entanto a realidade está longe disso. Infelizmente vivemos em um mundo de aparências, onde, o poder aquisitivo, status, poder, nos deixa a falsa ilusão de estarmos bem com nós mesmos. Poderia até ser, se não fosse aquele vazio que nos cerca quando, num instante, nos desligamos e sentimos falta de algo.



Não que ter bom relacionamento, poder aquisitivo, status e poder seja errado ou ruim. Mas, o que temos feito para que isso se converta naquilo que, de fato, é importante?

Muita gente pratica uma “falsa caridade” para que seja vista e reconhecida como pessoa de bem. Muitas pessoas têm feito não por amor, e sim por obrigação. Esse é um dos grandes erros da humanidade. O que contribui muito com isso é a famosa religiosidade.

A religiosidade faz com que sejamos prepotentes e orgulhosos dos nossos feitos. Ao contrário das pessoas que fazem com amor e por amor, não se importando com o holofotes e opiniões de quem quer que seja.



Quando e se percebermos que estamos neste mundo só de passagem, colocaremos na balança as reais atitudes para atravessarmos esta vida com o verdadeiro propósito destinado a cada um de nós. Mas, para isso existe um processo muito doloroso, onde apenas os fortes conseguirão atravessar. E você é uma dessas pessoas. Acredite.

Por Jean Braida

jeanbraida@hotmail.com
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com