Quinta, 25 de Abril de 2024

No "Brasileiro dos grandes", Palmeiras é lanterna

15/09/2014 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
Sorte do Palmeiras que o Campeonato Brasileiro tem, além dos times mais tradicionais do país, outros nove clubes. Computando apenas os jogos entre os 11 grandes (o Vasco está na Série B), o time alviverde é lanterna absoluto, com um aproveitamento risível.

Foram 11 duelos até agora contra rivais de grandeza equivalente. Neles, o Palmeiras não venceu, empatou uma vez (contra o Grêmio) e perdeu dez jogos. Isso significa um aproveitamento de 3%, o que faria o clube lanterna de qualquer competição: hoje, o pior time do Brasileiro-14 é o Vitória, que ganhou 29% dos pontos que disputou.

Quem chega mais perto da ruindade palmeirense nos grandes jogos é o Santos, com cinco pontos conquistados. Depois, o fosso é gigante: o Botafogo é o terceiro pior, com 12 pontos. A distância para o líder São Paulo é de absurdos 28 pontos.

Nos clássicos, o Palmeiras marcou apenas cinco gols, média que não chega a 0,5 por partida, e já sofreu 21, quase dois por jogo.

Contra as demais equipes, o Palmeiras passa a ter aproveitamento de candidato ao título. Foram dez jogos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 67%.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com